O sonho de ter filhos biológicos não é fácil para alguns casais. Após sucessivas tentativas, ao procurar ajuda médica, o motivo pode ser descoberto. Mesmo sendo um momento delicado, receber o diagnóstico de infertilidade não representa o fim da linha. Há décadas, as técnicas de reprodução assistida estão evoluindo e se tornando alternativas com excelentes resultados.
Elas são divididas em alta e baixa complexidade. A fertilização in vitro (FIV) pertence ao primeiro grupo, sendo a técnica mais moderna atualmente. A relação sexual programada (RSP) e a inseminação artificial (IA) são de baixa complexidade, sendo técnicas mais simples e semelhantes aos processos que ocorrem em uma gestação natural.
Atualmente, a inseminação artificial não é mais indicada com tanta frequência, por uma série de fatores. Porém, ela continua sendo uma boa indicação para alguns casos de infertilidade.
Neste e-book, mostraremos tudo sobre a inseminação artificial. O nosso objetivo é apresentar detalhes da técnica e os seus diferenciais. Para isso, vamos conhecer o que é a inseminação artificial, em quais casos ela é indicada e as suas restrições. E ainda, como a IA é realizada e qual é a sua taxa de sucesso.
Boa leitura!
O que é inseminação artificial?;
Em quais casos a inseminação artificial é indicada?;
Quais são as restrições da inseminação artificial?;
Como a técnica é realizada?;
Qual é a taxa de sucesso da inseminação artificial?
Clínica Origen 2021 | Todos os direitos reservados.