Estatísticas mundiais sobre infertilidade mostram que muitos casais com o desejo de engravidar apresentam algum tipo de problema.
A dificuldade em conceber foi, durante muito tempo, atribuída à mulher, e apenas recentemente o homem também passou a ser investigado.
Atualmente, ambos os parceiros são submetidos a diferentes exames quando há suspeita de infertilidade, definida após 1 ano de tentativas malsucedidas de gravidez sem a utilização de preservativos.
Entre as alterações que podem ocorrer na fertilidade masculina estão as que afetam a morfologia (forma) ou a motilidade (movimento) dos espermatozoides e a qualidade do sêmen, as obstruções nos dutos, que impendem o transporte ou a saída deles para fecundar o óvulo, danos no DNA, o desequilíbrio hormonal e interferências no processo de produção (espermatogênese).
Quando há interferências na espermatogênese e obstruções, o resultado é a baixa concentração de espermatozoides no sêmen (oligozoospermia) e a ausência deles, azoospermia, cujas características a tornam uma das principais causas de infertilidade masculina.
Saiba tudo sobre azoospermia neste e-book. Ele explica o que é essa condição, quais são as causas, como é diagnosticada e tratada, além de destacar as chances e formas de ter filhos.
Boa leitura!
Nesse e-book você vai encontrar:
Clínica Origen© 2021 | Todos os direitos reservados.